Na empresa o engajamento e o clima organizacional são alguns dos fatores que mais impactam na satisfação e produtividade dos colaboradores no dia a dia.
A maneira mais efetiva de se medir esses indicadores é através da pesquisa de clima organizacional.
Através dessa pesquisa de clima, é possível coletar dados concretos sobre a satisfação e o engajamento dos colaboradores com a companhia e, desta forma, identificar os principais problemas de gestão da organização.
O objetivo do serviço de Pesquisa de Clima Organizacional é identificar os pontos fortes e os pontos a desenvolver dentro do ambiente corporativo. Esta identificação é feita do ponto de vista dos colaboradores e é este o grande diferencial deste processo.
A empresa poderá focar seus esforços na manutenção de seus pontos fortes e no aprimoramento de seus pontos a desenvolver do ponto de vista daqueles que vivem o dia a dia da empresa, isto gera confiabilidade, comprometimento e satisfação no ambiente de trabalho.
São várias vantagens que pode aproveitar a partir dos resultados da pesquisa de clima, a sua empresa poderá traçar planos de ação e aproveitar os seguintes benefícios
Milhares de clientes já utilizaram os serviços da Atitude Empregos.
Temos um alto índice de satisfação entre os clientes.
São milhares de processos seletivos realizados nesses anos.
É o nome dado ao conjunto de valores, atitudes e padrões de comportamento, formais e informais, existentes em uma organização, que afetam a maneira como as pessoas se relacionam umas com as outras e com a própria organização.
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta destes dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos.
Além da identificação destes problemas, a pesquisa, enquanto meio de comunicação, possibilita ainda a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente.
A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.
Em um cenário econômico de crescente competitividade, o sucesso das organizações está cada vez mais relacionado com a qualidade do gerenciamento das suas relações com clientes internos e externos.
Através das melhorias nas políticas de gestão de pessoal e outras áreas possibilitadas pela Pesquisa de Clima Organizacional, torna-se viável conciliar os interesses da organização em eficiência, produtividade, lucro, continuidade do negócio, com os propósitos individuais de realização pessoal, possibilidade de desenvolvimento, participação, aceitação e bem-estar pessoal.
Nesse sentido, é imperativa a gestão do clima organizacional.
É indispensável conhecer o que os colaboradores pensam sobre a empresa e qual a sua atitude em relação aos diferentes aspectos de uma organização.
Só assim é possível melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, a qualidade de vida das pessoas no trabalho e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
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